segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Beth Levine - This boots are for walking

Mules - Beth Levine


Beth Levine shoes




Nancy Sinatra

Barbra Streisand

Bette Davis


Beth Levine nasce a 31 de Dezembro de 1914 em Brooklyn com o nome de Elizabeth Katz e morre a 20 de Setembro de 2006, em Nova York. Levine fez sucesso, essencialmente, entre as décadas de 40 e 70 do passado século e ficou conhecida como "the first lady of American shoes design".
Assim, quando se muda de Brooklyn para N.Y., começa a trabalhar como ajudante de I. Miller, fazendo, entretanto, voluntariado na II guerra mundial , na cruz vermelha.
Conhece o seu marido, Hebert Levine, em 1944, quando se candidata para um emprego para desenhar sapatos na sua empresa. Casam-se assim, 3 meses depois, abrindo oficialmente as portas para Beth no mundo dos sapatos.
Com isto, é em 1948 que o casal Levine abre uma nova empresa com o nome Hebert Levine em que Beth afirma "Nós queriamos criar um nicho de mercado. Até aqui desenhavamos sapatos que toda a gente gostava, mas ninguém usava."
Apesar do nome dado à empresa ser do marido, Beth recebe em 1967, o prémio Coty. O seu maior sucesso consiste nas botas dos anos 60 e nas chamadas "mules".
Nancy Sinatra fazia a publicidade às suas musicas enquanto cantava "this boots are for walking" usava botas Levine.
Na verdade, Beth Levine, foi a primeira mulher a criar o sapato numero 35, de forma a que se ajustasse melhor ao pé feminino, tornando-o mais elegante e, neste sentido, criando uma nova silhueta.
A marca Levine calçou durante os seus anos áureos mulheres como Jackie Kennedy, Lady Bird Johnson, Bette Davis e Barbra Streisand.

Sem comentários:

Enviar um comentário