sábado, 10 de julho de 2010

MODUM + Zilian
















Ontem à noite realizou-se mais um desfile dos finalistas do curso de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho, curso que também eu frequentei até ao ano passado. E, como é óbvio, não poderia deixar de estar presente no desfile dos meus sucessores e futuros grandes designers. Sim, digo grandes designers, porque, sem qualquer tipo de "socialismos correctos" incluídos em tudo o que vou escrever, o desfile surpreendeu-me bastante, pela positiva. Não digo que as expectativas fossem baixas, porque não o eram. O curso é recente e lança apenas agora a 3ª geração de finalistas, por isso mesmo, desde o primeiro ano em que se realizou o primeiríssimo desfile, as edições têm vindo a melhorar. Tendo eu pertencido à 2ª geração e já o ano passado tendo ficado muitissimo orgulhosa do meu trabalho e dos meus colegas, pois nos esforçamos bastante para organizar o desfile desde o minimo pormenor, até ao detalhe final, com alguma lógica, existem sempre lacunas que são inevitáveis em trabalhos que, apesar de serem feitos com toda a dedicação, são feitos por pessoas sem qualquer tipo de experiência na área. Com isto, como era de esperar, este ano, os finalistas, aproveitaram as experiências dos antecessores e melhoraram o seu desempenho. O evento estava muitissimo bem organizado, bem pensando, perfeitamente estruturado. É preciso ter em conta que todo este trabalho é realizado exclusivamente pelos alunos, sem qualquer tipo de apoio pela parte dos docentes, que acabam por ser apenas meros espectadores, apesar de todos os louros que esperam alcançar. Pois é, foi bom ter visto exposto todo o talento de um grupo de pessoas que, em alguns dos casos, vão muito para além de colegas, são também amigas, a quem desejo a maior sorte, com muito trabalho, esforço, dedicação e paixão pela moda e pelo design que sei terem dentro deles. A verdade é uma, as peças estavam muitissimo bem confessionadas, posso mesmo arriscar em dizer que haviam conceitos fortíssimos, que transmitiram um grupo de finalistas com imenso potencial, nos quais as empresas deveriam investir em força, tentar conhecer, porque, sem sombra de dúvida, poderão contribuir em muito para o avanço e evolução da moda em Portugal.
Bem, infelizmente, todas as fotos captadas no desfile, não têm muita qualidade, no entanto, tive a sorte de poder entrar no backstage e tirar algumas fotos tanto a alguns outfits, como, aos sapatos. E, este é também um dos assuntos em que se foca este post. Os sapatos. Mais uma vez a Zilian conseguiu demonstrar o avanço de mentalidade que apresenta na moda portuguesa e patrocinou o desfile com todos os sapatinhos. Estavam elegantíssimos, extremamente bem aplicados, sem sombra de dúvida, a Zilian ficou a ganhar também uns pontinhos com todos os coordenados que ilustrou =). Espero encontrar mais e mais exemplos destes, nos quais as marcas apostam nos futuros profissionais, não só neste tipo de patrocinios, como também em termos projectuais.

Aproveito novamente para dar os parabéns a todos os meus colegas que, sem sombra de dúvida, terão um imenso futuro pela frente =).

6 comentários:

  1. olá!!
    boa sorte para os teus futuros colegas de profissão!!
    gostei das peças apresentadas no desfile..e os heels...nem vou falar :P

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  2. quando fores à zillian procura aqueles sapatinhos :D


    http://blogilustre.wordpress.com

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  3. Adorei seu Blog! Já está entre meus favoritos ;)
    Beijo e Sucesso

    julianapersonal.blogspot.com

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  4. Que máximo!! n me importava nd de ter sabido desse evento e ter ido espreitar! Dou a maior força aos novos designers, e tb deixo os parabéns pelo evento!!

    um beijinho grande
    mirandastyleatbreakfast.blogspot.com
    fashionmarketslove.blogspot.com

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  5. Realmente...estou a torcer para que as empresas se deixem de desculpas de crises e começem a apostar nos talentos portugueses...parecem-me ser modelos muito bem confeccionados,graciosos,elegantes e confortaveis!

    Adorei o post,e eu que nunca fui a uma Zillian....será que vão abrir mais lojas brevemente?Deveriam apostar mais na comercialização "in loco" por todo o País.

    Bj

    Ana

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