domingo, 15 de novembro de 2009

middle ages!




Uma das principais tendências para o próximo inverno, será a época medieval. Contudo, por se tratar de uma época longínqua é, talvez dificil associar à primeira vista, o tipo de formas, silhuetas, materiais e tons usados nessa altura. No entanto, como é óbvio, todos os revivalismos são caracterizados pelo passado conjugado com a inovação do presente, ou seja, os outfits, jamais serão totalmente fieis à época nos quais se inspiram, não só por uma questão de funcionalidade, mas também, como é de se esperar, porque as colecções devem ser sempre fieis aos conceitos das marcas e ao seu público. No caso de um tema tão longínquo, como já anteriormente referi, será difícil à primeira vista, retirar os elementos essenciais para a elaboração desta tendência, no entanto, através do outfit comercial que apresento, podem-se verificar vários elementos que não poderão fugir ao tema, tais como o uso do tecido aveludado da saia e dos seus detalhes, para além do casaco que tenta representar as capas com capucho bastante características da época!
Contudo, e como o blog se foca principalmente nos sapatos, os acessórios estão em evidência neste outfit, apresentando várias possibilidades de calçado que se poderá usar perante esta temática. Os sapatos com plataforma vieram para ficar, não só pela sua elegância estética como também pelo conforto que proporcionam, fazendo com que a mulher arrisque mais frequentemente no sapato com tacão mais elevado. Assim, os detalhes farão a diferença nesta tendência, como o uso de cordões nos botins, ou o laços nos sapatos, imitando os clássicos sapatos da realeza. No que toca ao tacão mais raso, estes poderão inspirar-se um pouco no calçado tipo robin dos bosques, através das botas com botões! Na verdade, o calçado não irá fugir, nesta tendência, em muitos aspectos ao calçado da estação actual.
Para além dos sapatos, em termos de acessórios, coloquei também duas carteiras como a imitar os porta moedas da altura, a tira colo e com o detalhe da fechadura!

Apresento também a sintese de uma colecção que elaborei com este mesmo tema, podendo ser consultada na integra no meu portfólio online:
http://issuu.com/celia_silva/docs/portfolio_celia_pereira_silva

Sem comentários:

Enviar um comentário