quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MISSONI




A marca Missoni, mundialmente conhecida pelas suas fantásticas malhas, foi fundada por Tai Missoni, ainda durante a sua vida de solteiro. Na verdade, a industria das malhas sempre lhe esteve no sangue, contudo, é apenas após o seu casamento com Jelmini Rosita, que estes abrem o seu primeiro atelier em 1953. Assim, passado apenas cinco anos, fazem a sua primeira apresentação na semana da moda de Milão, com a colecção Milano Simpathy. Aos poucos e poucos, a Missoni foi ganhando peso no mercado da moda italiana, sendo actualmente um ícone no mundo das malhas! Assim, em 1998, Tai entrega a sua filha Angela a delegação do departamento de design da marca, sob o qual tem sido a principal estilista até aos dias de hoje.
Pessoalmente, apesar de considerar a Missoni uma marca particular, penso que tem algumas limitações no que toca aos restantes campos que não o das malhas. Na verdade, apesar do seu sucesso a todos os níveis, será sempre uma marca distinguida pela malharia, deixando os restantes pormenores, possivelmente que poderiam ser melhor estudados, um pouco de parte. Contudo, conhecendo-se um pouco de malharia, sabe-se que a família Missoni é genial neste campo, não havendo, arrisco afirmar, mercado que os ultrapasse.
Relativamente aos sapatos, pessoalmente, penso que estes também serão um pouco limitados, uma vez que, tal como as colecções em geral, focam-se essencialmente nas malhas, deixando, alguns aspectos de lado.
Na verdade, o sucesso da Missoni sobrepõe-se principalmente em estações e tendências em que as malhas sejam um imperativo, assim como, o caso dos padrões geométricos ou tribais!

Sem comentários:

Enviar um comentário