sábado, 2 de janeiro de 2010

CYNTHIA ROWLEY








Cynthia Rowley é uma designer americana, nascida em Chicago. Cynthia termina o seu curso na escola de Barrington, Illinois, no ano de 1976 entrando posterirmente na escola de Artes de Chicago, onde se forma em design de moda, no ano de 1981.
Assim, Rowley, teve a sua primeira e preciosa divulgação, através do jornal "The New York Times" que a classificou como uma designer glamorosa que se expressava através dos seus vestidos coloridos, como se tratassem de um sopro de ar fresco pela sua simplicidade e ar descontraído. No mesmo ano em que termina o seu curso, Rowley lança o seu negócio apenas com algum dinheiro cedido pelos seus avós. De forma a divulgar o seu nome e marca no mercado, Cynthia organiza um desfile no seu próprio apartamento, convidando as personalidades mais influentes do mundo da moda para além de personalidades inconfudiveis, como Andy Warhol. Contudo, nenhum destes ilustres convidados compareceu no desfile.
Desde então, Cynthia Rowley Collection, inaugurada em 1988, aposta nos elementos que mais fazem a paixão das mulheres em geral, tais como, acessórios, decoração interior, maquiagem e perfumaria. Todos estes artigos são vendidos nas lojas de Cynthia Rowley, em Nova York, Chicago, Boston, East Hampton, Japão, Hong Kong e Taiwan.
Em 1994, Rowley foi homenageada pelo conselho de designers de moda dos E.U.A. com um Perry Ellis Award for New Talent Moda e uma nomeação para a Perry Ellis Award for New Talent Design.
Socialmente, Cynthia Rowley tem sido vista, como juri, em programas de moda como Project Runway e Desing Star.
A colecção Runway para S/S 2010, de Cynthia, seguindo o seu estilo normal, aposta em formas extremamente femininas aplicadas, no entanto, em cores muito clean, e apostando com mais entusiasmo em alguns detalhes que tocam levemente o romantismo ou, como descreve Romney Reader no conceituado site style.com, fazendo lembrar um pouco um conto de fada de Tim Burton devido ao toque um pouco obscuro que acompanha o romantismo da colecção, como se Cynthia quisesse transmitir a ideia de uma mulher que, sem deixar de ser romantica e delicada, transmite um ar confiante, forte e um pouco teatral.
Pessoalmente não conhecia o trabalho de Cynthia, contudo, fiquei entusiasmada com o seu gosto no contraste de cores fortes e tropicais com o famoso e tão esperado beje que irá fazer as maravilhas das próximas estações.

Sem comentários:

Enviar um comentário