terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ZAC POSEN






Posen é oriundo de um bairro judio de Manhattan, em NY. Filho de uma advogada e de um artista plástico, cedo começou a sentir uma grande paixão pelo design de moda, roubando todos os tecidos de casa, que conseguia, para fazer vestidos para bonecas.
Aos 16 anos, Zac
ingressa no programa de pré-universitários em Parsons The New School for Design, sendo igualmente orientado, durante 3 anos por Richard Martin, no "The Costume Institute" do "Metropolitan Museym of Art". Aos 1 anos, Posen é aceite no programa de garaduação em moda feminina, na Saint Martins Collegr of Art and Design, na tão aclamada Universidade de Artes de Londres.
No ano de 200, Posen recebeu a sua primeira grande proposta, após ter desenhado um vestido para Naomi Campbell, conhecendo assim, o seu futuro e actual publicitário, Ingrid Sischy, que se ofereceu para o representar gratuitamente.
Ao voltar para NY, em 2001, Posen criou o seu primeiro atelier, num pequeno apartamento do seu pai, começando aí a sua grande época de glória, crescendo mais e mais até aos dias de hoje. Hoje em dia, Posen é um dos designers mais aclamados por figuras publicas como Natalie Portman, Rihanna, Cameron Diaz, Jennifer Lopez, entre muitas outras.
Na colecção para a primavera e veraão de 2010, o surpreendente, em Posen, contráriamente ao que acontece em praticamente todas as colecções passadas é o uso bastante à vontade da cor, subressaindo-a sob as silhuetas, que já de si, em geral, nunca são demasiado exageradas. Pessoalmente, não é um desginer que me interesse em particular, no entanto, adoro o primeiro outfit apresentado nas imagens presentemente expostas.

Sem comentários:

Enviar um comentário