domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vionnet

Rodolfo Paglialunga



Madeleine Vionnet








Vionnet é uma designer francesa, nascida ainda no século XIX, falecendo já no século XX, no ano de 1975. Vionnet ficou conhecida pela criação do corte em Viés e pelos prototipos em bonecas de pequena estatura, antes de fazer os modelos originais, vestindo personalidades como Marlene Dietrich, Katherine Hepburn ou Greta Garbo. Em 1924, Lacroix é nomeado director criativo da marca, de onde surge o ainda actual logotipo.
Passados longos anos de constantes sucessos e já após a morte da estilista, a empresa é comprada pela família Lummen, no ano de 1996. A família dirige a marca para o mundo dos acessórios, deixando o vestuário de lado.
Assim, só em 2006, quando Sophia Kokosolaki é nomeada directora criativa da casa, Vionnet volta novamente ao universo do pronto-a-vestir.
No ano seguinte, em 2007, Marc Audibet substitui Sophia.
Actualmente, Rodolfo Paglialunga, que anteriormente já trabalhou para a Prada, desenha agora para Vionnet.
A colecção então desenhada para a estação fria de 10/11 apresenta-se simples mas delicada, tal como o estilo da marca parisiense o exige. Com isto, detalhando-se em pormenores que fazem lembrar a década de 20, Paglialunga poderá ainda ter muito mais para mostrar em Vionnet. Pessoalmente gosto muito do contraste de cores e das silhuetas criadas, conferindo aos outfits uma linha que não fugindo totalmente ao clássico, tornam-se interessantes e alegres.






Sem comentários:

Enviar um comentário