quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Wunderkind

Sapato Wunderkind






































Wunderkind Spring/Summer 2010







































Wunderkind A/W 09



Wolang Joop, fundador da Wunderkind, é um designer de moda alemão, nascido no ano de 1944. Wolang é filho do também designer de moda, Jette Joop.
Assim, estudou psicologia na universidade de Brauschehweing, sendo convidado, posteriormente, para dar aulas na escola de design de moda de Berlim: "Universitat der Kunste".
Joop começa a sua carreira como designer no ano de 1968, com a sua esposa, após terem ganho três prémios em concursos de design.
Contudo, até à data já teria trabalhado como ilustrador de moda e jornalista em vários países como Itália, Alemanha e França.
Em 1978, o New York Times descreveu-o como "the Prussian Designer".
Em 1981, abre a sua empresa, "Joop" e em 1982, lança a sua primeira colecção "ready-to-wear".
É apenas em 2003 que abre a Wunderkind, com um espirito jovem e vanguardista, à qual se dedica até agora.
A colecção de Outono Inverno para o ano de 2009, inspirou-se no Supremalismo do inicio do século XX, assim como na Arte abstracta Russa criada por Malevich.
Já a colecção da Primavera/Verão de 2010, de nome "Hurt and Heal" baseia-se em formas assimétricas, em tons alegres e florais, com um toque extremamente vanguardista, pode-se considerar, ao lado da colecção de Langerfeld, para a Chanel, a colecção mais "animada" da estação.



Sem comentários:

Enviar um comentário