segunda-feira, 12 de julho de 2010

MOMA - Destination Portugal





O MOMA (Museu de Arte moderna de Nova York) apresenta, presentemente, um projecto, cujo nome "Destination: Portugal"reune, na sua loja uma colecção de produtos de designers portugueses, geralmente só comercializados em Portugal. Trata-se de uma iniciativa anteriormente já realizada com outros países, como o Brasil ou o Japão, à qual foi dada o nome de "Design Series", no entanto, a razão pela qual levou o museu a escolher Portugal como um dos países seguintes a expôr as suas obras, deve-se ao facto de que os responsáveis do museu pensam que o design português não está devidamente consolidado nem divulgado, como merecido. Assim, a ideia desta iniciativa será dar a conhecer as tendências do design em cada país.

Com isto, marcas como Pelcor, especializada em acessórios e peças em Cortiça, ou Kru Kurva (de Jorge Moita, autores das colecção de malas em Tyvek, ou ainda Spal Studio, criadores de peças geniais em porcelana, são apenas alguns exemplos de marcas que poderão ter hipotese de se sobressair além fronteiras.

As peças expostas e vendidas podem ser também encontradas na loja de Serralves ou no próprio site da instituição: http://www.serralves.pt/catalogo/entrada.php.

Pessoalmente, adoro o guarda-chuva! =)

4 comentários:

  1. Gosto também do calendário, faço votos de sucesso para esta iniciativa

    ResponderEliminar
  2. adoro as peças de cortiça, até há pouco tempo não fazia ideia da versatilidade do material, quando peguei no guarda-chuva nem queria acreditar

    também espero que tenham o sucesso merecido

    **

    ResponderEliminar
  3. é bom quando somos reconhecidos lá fora, pena que Portugal não dê tanta reconhecimento :/ mas há que melhorar!
    sim, as botas são confortáveis e já as tenho a algum tempo e estão novissimas.
    novo post no meu blog...
    passarei a visitar-te
    beijo

    ResponderEliminar