segunda-feira, 6 de setembro de 2010

sigerson morrison






A marca de sapatos que apresento hoje, confesso que à primeira vista, não me chamou propriamente a atenção pelos sapatos, não que não sejam interessantes, divertidos e extremamente criativos, no entanto, foi o site oficial da marca que me deixou completamente rendida. Para além de divertido, é bastante peculiar.
Sigerson Morrison é uma marca criada por duas designers inglesas, Miranda Morrison e Kari Sigerson cujo seu percurso artistico se cruza durante o curso numa escola de moda em Nova Iorque. Com isto, a marca fundada e à qual é dada os apelidos de ambas, surge em 1991 e perdura até aos dias de hoje. Assim, numa leitura simples e discreta, as colecções vão-se desenvolvendo e a marca vai evoluindo.
Contudo, a real e principal razão deste post é, uma vez mais para falar da extrema necessidade que a comunicação mostra sob a divulgação de uma marca. É mais que certo que, nos dias de hoje, quando temos conhecimento do nome de uma determinada marca, tendemos sempre a pesquisar na internet sobre esta. Com isto, mesmo que o produto que a marca apresente, por exemplo, neste caso, os sapatos, seja excessional, se ao entrarmos no site dessa marca nos depararmos com uma página pobre e sem vida, muito provavelmente o interesse que tinhamos sobre a mesma e a questão "emoção" e "paixão" pelo sapato, poderá perder um pouco o encanto. Pelo contrário, e como é o caso de Sigerson Morrison, o produto for um pouco mais simples, um pouco mais clean e talvez mesmo, mais casual, o site e a forma como este é mostrado vai dar-lhe muita mais vida e, podemos mesmo dizer, que conseguimos guardar a ideia da marca como imagem visual apenas pelo que o site nos transmitiu, tal como aconteceu comigo em relação a esta marca!!!

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