segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CALVIN KLEIN




Clavin Klein é uma das marcas de alta costura e prêt à porter mais respeitadas do mundo inteiro. Esta foi fundada no ano de 1968 pelo designer que a apelidou com o seu mesmo nome! Contudo, actualmente, é dirigida por Phillips-Van Heusen tendo como designer para roupa feminina, o não menos genial Francisco Costa, brasileiro, que anteriormente já tinha trabalhado com Klein e como designer masculino, Italo Zucchelli.
Assim, Klein destacou-se na sua primeira colecção, através dos seus casacos, masculinos e femininos, de linhas simples, sendo mesmo apelidado de mestre do minimalismo, em 1969, altura em que a sua colecção apareceu, pela primeira vez na Vogue. Na verdade, esta conotação ofereceu à marca um conceito bastante implícito para toda a sua eternidade. Com isto, na década de 70, para além da vasta colecção de acessórios que lançou, acrescentou ainda mais valor às colecções com os jeans que, até hoje, são um sucesso.
Após muitos e longos sucessos, contornados, apesar de tudo, com algumas crises, a marca foi vendida a Phillips-Van Heusen, como anteriormente foi dito. Assim, actualmente, a Calvin Klein continua a fazer as maravilhas aos olhos dos amantes do minimalismo e da simplicidade como, aliás, pode provar a colecção feminina proposta para o verão de 2010. Com isto, através de formas simples, soltas, aplicadas em materiais leves e naturais, como o linho, a seda ou organza em tons suaves e neutros como o branco, o beje, o castanho ou o verde. Relativamente aos sapatos, estes têm um conceito bastante próprio e a sensação é a sandália de cunha, em madeira, dando o aspecto de madeira lascada, ou seja, uma ligação automática à natureza e, logicamente, a uma colecção que respeita o ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário