segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Andre Perugia

Andre Perugia








Gloria Swanson







Josephine Baker





André Perugia foi o primeiro dos designers de calçados das celebridades, ainda antes de Manolo Blahnik.
Filho de um sapateiro, Perugia nasceu em Nice, em 1893, revelando-se desde muito cedo um prodígio.
Abriu a sua primeira sapataria aos 16 anos alcançando sucesso em pouco tempo, através de novas formas de saltos ousados e artisticos.
Para Perugia, os sapatos sempre foram uma grande paixão, afirmando que "Nem a mais rica mulher do mundo poderia alguma vez me pagar para lhe fazer uns sapatos feios", afirmava ele. A verdade é que Perugia transformou a sua vida numa busca constante pela beleza do sapato confeccionando por encomenda sapatos e sandálias de pele de cobra em tons de pedras preciosas, camurça púrpura, pelicula dourada e pele de lagarto cor de pérola.
No entanto, é através da associação com Paul Poiret que Perugia alcançou o auge da sua carreira. No final da Primeira Guerra Mundial, Poiret contratou Perugia para desenhar sapatos para as suas coleções. Entre as suas clientes estavam estrelas das Folies Bergères e atrizes de cinema.
Assim, transformou o turbante, imagem de marca de Josephine Baker numa sandália de pelicula acolchoada e desenhou sapatos de salto alto de renda negra para a Gloria Swanson.
Uma das melhores afirmações de Perugia está no seu livro, "From Eve to Rita Hayworth" onde afirmava que a melhor maneira de revelar a personalidade de uma mulher era estudar os seus pés.






Sem comentários:

Enviar um comentário