quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mihai Albu







Mihai Albu é um designer de sapatos, romeno, conhecido como o "arquitecto dos sapatos". Na realidade, a primeira profissão de Albu, foi mesmo a arquitectura, no entanto, é através dos sapatos que encontra o auge da sua arte.
O designer cria sapatos que são capazes de aumentar mais de 30cm à altura de uma mulher. Para isto, Mihai Albu, diz que a explicação está na junção da matemática à arquitectura, com o objectivo final de tornar as mulheres mais elegantes e esbeltas.
Os seus preferenciais recursos são o couro francês, algumas jóias e plumas, sendo este o ponto de partida para sapatos que podem atingir a média dos 1200euros.
A principal fonte de inspiração para o designer é a arquitectura de Gaudi e do escultor, seu conterrâneo, Constantin Brancusi. No entanto, afirma que nega um pouco as restantes criações de designers "paralelos", preferindo, assim, estar sempre dentro do seu conceito, não se deixando influenciar pelos restantes.
Bem, fiz uma pequena pesquisa sobre o "publico" do designer, no entanto, não consegui decifrar nenhuma figura pública, nem anómimo. Num país onde a economia não é das mais famosas, é um pouco contraditório os preços desta marca, contudo, temos de admitir, originalidade nao lhe falta =)

2 comentários: