terça-feira, 8 de junho de 2010

Pitanga - mais um caso de sucesso no calçado em Portugal






Já tinha visto de relance o nome da marca portuguesa de calçado "Pitanga", no entanto, nunca cheguei a pesquisar realmente sobre este. Foi apenas hoje, ao ler a edição de Julho da revista Vogue que, na secção de "Estilo", no meio de mais dois casos de sucesso, como o tão conhecido Luís Onofre e o, para mim, novato, Armando Cabral, aparece também um texto sobre a "Pitanga" onde a directora criativa da marca, Manuela Marques dá a cara e o testemunho.
Assim, a marca surge em 2007, com uma parceria entre Manuela Marques e Bruno Gomes. A ideia seria criar uma marca 100% nacional, com materiais e formas de excelente qualidade, e assim foi, focando-se numa mulher cosmopolita e feminina, a Pitanga cria linhas com um espírito casual chic, através de propostas que pensam, obviamente, no ritmo citadino diário, sem se deixar ao mesmo tempo, a elegância e a feminilidade da forma, do tacão da pele e da silhueta do sapato de parte .
Um dos lados muitos positivos da marca é que, é realmente 100% nacional, sendo desde o desenho, passando pela produção até à promoção totalmente português. Pois é, a Pitanga é, realmente, um bom exemplo de uma marca que mostra que o design, a exuberância e a criatividade podem estar aliados a uma marca comercial que vai muito para além do sapato básico de todo o dia. Há que apostar nestes conceitos, fortes e inovadores, tal como a Pitanga, mais um caso de sucesso no calçado em Portugal =)

10 comentários:

  1. Fico com as segundas e as penúltimas! :) Só não sei é se aquela coisinha em ferro me iria magoar...!

    john

    ResponderEliminar
  2. Os sapatos Pitanga são realmente muito giros!!!
    Já tivémos um passatempo com esta marca no blog!!! :)
    xoxo
    Style It Up girl

    ResponderEliminar
  3. amei todos, muito muito lindos!
    Amei o blog, já estou seguindo, espero que possa também.

    Beijinhos, Bel.
    houseofaia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do blog, espreita o meu http://whatmiawants.blogspot.com !

    ResponderEliminar
  5. Gostei do post. os segundos são os meus preferidos, mas como diz a John...o detalhe de ferro deixa alguma dúvida...


    A Vogue de Julho teve uma óptima iniciativa em dar um pouco de protagonismo a produtos e designers portugueses.

    J.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos comentários minhas queridas.
    Aproveito só para esclarecer que o "ferro" que falam não é um ferro! É uma tira em pele de verniz espelhado. É macia e envolve o pé com conforto!
    Parabéns pelo Blog:)
    Manuela Marques

    ResponderEliminar
  7. olá manuela e meninas em geral=)

    espero que gostem do blog e que ajudem a fazer do nosso design um design cada vez melhor! porque, tal como disse neste e noutros variadissimos posts, temos grandes talentos em portugal =) e a manuela é sem duvida um deles! parabens =)

    continuem atentas ao blog, porque ainda estão para vir muitas surpresas =)

    bjinho

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a marca. Adorei! Precisamos cada vez mais de pessoas com espírito empreendedor e que haja condições para lançarem as suas ideias.

    O nome exótico dá-lhe um toque especial :D

    Só é pena os preços serem um bocadinho caros.

    *

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado pelo teu lindo comentério no meu blog!i would like to know your beautiful language for thank you the visit in my small corner!i hope you´ll visit me soon because i love your work and sure i´ll follow you!!!
    Biquiños(kisses in Gallego,which is similar to Portugués)

    ResponderEliminar
  10. A pitanga tem sapatos muito giros faz-me sempre lembrar um pouco os anos vinte, têm um design com um toque vintage que pessoalmente adoro!

    http://cronicasdebaunilha.blogspot.com

    ResponderEliminar