domingo, 20 de junho de 2010

Pour la Victoire & Kelsi Dagger









Apaixonei-me pela marca, assim que comecei a ver os primeiros sapatos. Pour la Victoire, é uma marca de sapatos e malas, que nasce no ano de 2008 numa parceria entre os já experientes e bem sucedidos Jay Adoni e David Giordano. Assim, esta parceria surge quando ambos sentem a necessidade de cobrir algumas falhas no mercado do calçado não só nos E.U.A. como também na Europa. Assim, este novo mercado teria por base um conceito que se dirigisse a um público mais restrito, fugindo um pouco à repetição das marcas que até aí tinham surgido que se dirigiam apenas a um público de massas. E assim foi. A primeira colecção de Pour la Victoire, fazia uma homenagem às mulheres que procuram através do que calçam, expressar a sua individualidade. Este conceito levou que Carine Roitfeld (editora da Vogue francesa) afirmasse mesmo que a marca seduziu todas as amantes de sapatos fashionistas!! Para isto sao bons exemplos de seguidoras fieis da marca, Anne Hathaway, Rachel Weisz ou mesmo Alexa Chung.
Passando algum tempo do inicio do extrondoso sucesso da marca, a dupla decide criar uma outra marca dirigida a um público mais jovem, nascendo assim, Kelsi Dagger. O nome da marca surge da junção de duas obras de ficção literária, "Show Girl" e "Femme Fatale", e tem por base a noção da velocidade com que os jovens adolecentes crescem nos dias de hoje, tendo necessidade, assim, de produtos que os associem a uma idade mais adulta.
Assim, apesar de,à primeira vista, não se tratarem de duas marcas que revolucionam o mundo do calçado, a verdade é que surgem sob a necessidade de novas ideias e novos mercados e não só e apenas para atacar a industria com mais do mesmo, fazendo com que o mercado tenha excedentes do mesmo produto. São ideias assim que são louvaveis e indispensáveis, bons estudos de mercado, cobrindo lacunas. E Pour la Victoire, foi um bom exemplo disso, principalmente porque, apesar de não apresentarem sapatos com desenhos extremamente fora do comum, têm linhas inteligentes que, nao deixando certamente o lado do conforto de parte, são muito bonitas, elegantes e sensuais!




3 comentários:

  1. uma marca que é mesmo como quem diz, para a vitoria!!!! =p

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu blog, seguindoooo jáááá!!!
    Gostei tbm de ver que vc é de portugal, tenho um carinho mtu especial por portugal :D

    até o proximo post!

    ResponderEliminar
  3. Conheci a Pour la Victoire através de um blog! Adoro as peep toes booties Laina e as malas também não estão nada mal!

    Obrigada pelo comentário! Volta sempre! :)

    ResponderEliminar