quarta-feira, 16 de junho de 2010

Strena






Strena é uma marca portuguesa de calçado, da qual é dono e designer José Antónia Stréna. Trata-se de uma marca que surge em 1990, vindo a ganhar mercado ao longo do tempo, apostando em produtos jovens, em tons de pele claros e softs, tal como mostra a colecção para o Verão de 2010. Os produtos Sterna podem ser encontrados em variadissimas lojas por todo o país (Aveiro, Viseu, Lisboa,Porto,Braga, entre muitas outras cidades), facto que, sinceramente, me deixou bastante admirada, pois desconhecia por completo a marca.
A verdade é que, estamos rodeados de imensas marcas de calçado nacionais, principalmente no norte do país. No entanto, desconhecemos o nome de quase mais de 70%, o que é realmente uma pena, uma vez que existem variadissimas ofertas no nosso mercado, que podiam ser muito mais divulgadas e aproveitadas. Tenho insistido bastante neste aspecto, em que devemos investir mais e melhor em nós, contudo, por mais e mais que pesquise sobre as marcas de calçado portuguesas, chego sempre à mesma conclusão, têm falta de divulgação, exposição, sites fracos ou inesistentes,caso que não acontece com a Stèrna que apresenta um site bastante apelativo.
Penso que muito do que as marcas vendem, se deve à imagem que apresenta. É cada vez mais comum que, em cada marca que tomamos conhecimento, tinhamos a tendência para ir pesquisar o seu site à internet, contudo, as marcas portuguesas ainda falham, e muito, neste aspecto. Talvez seja mais um dos factores a trabalhar. Boas imagens gráficas, bons sites, mais divulgação...Basicamente, uma série de investimentos que poderão vir a dar grandes frutos e que vão muito para além da tipica fábrica de freguesia que se limita a produzir o mais comum sapato clássico. Para isto é necessário que os empresários tomem consciência deste facto caso que, sinceramente, talvez demore ainda um pouco.
De qualquer das formas, e voltando ao assunto inicial do post, vale a pena visitar o site da Strena, para ficar a conhecer mais uma boa marca portuguesa que tomou consciência deste facto bastante cedo, apresentando um site girissimo e super feminino. =)

9 comentários:

  1. oI

    Obrigado por visitares o meu blog.é muito recente,só comecei em Março ;).embora ainda não seja formada na +area,sempre foi a minha paixão.e sim,também tenho o hábito de observar as pessoas e exercitar a minha criatividade e capacidade de as fazer reflectir o que são por dentro.

    ;)

    O teu blog´é muito interessante,gosto sempre de conhecer mais o que é português e continuo a ter fé que ainda há muito por descobrir e apostar no nosso País.

    Os meus pais trabalhavam com grandes industrias antes de fecharem a empresa,e lembro-me que ficava fascinada com os modelos da Helsar por exemplo.tenho ainda aqueles modelos wedge,onde bordaram directamente na wedge,foram os primeiros a conseguirem ( na empresa de bordados dos meus pais).

    POr isso,continua a publicitar o que é de Qualidade em Portugal.não há nada como ter-se Orgulho no que´é nacional nao é?

    Bj

    Ana

    http://modabelezaconsultoriadeimagem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. adorei os últimos sapatos...
    obrigada pela visita. ;)
    http://avantruecambon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. obrigada ana!! é verdade sim =) tenho muita pena que as pessoas ca em portugal, na area de moda, pensem que so poderemos crescer la fora!

    cabe-nos a nos, tentar dar a volta por cima e fazer da moda portuguesa, algo melhor=)

    ResponderEliminar
  4. De facto, a marca está muito engraçada... pena que as nossas influencias venham sempre de fora, quase sempre de preconceitos. Porque tem o site a musica "la vie en rose"? Se não lermos a história da marca, vamos pensar que se trata de algo muito parisiense. é isso que queremos?

    Por muito bem que esteja graficamente (e isso é gosto de cada um), infelizmente foge mais uma vez à nossa cultura, graças aos estereótipos da moda. E não se trata de posicionamento da marca, porque se tem qualidade, não precisamos de disfarçá-la.

    maninha vê :)
    http://blogilustre.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Lovely shoes!!!


    Temos coisas muito boas no nosso PORTUGAL!! <3

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos 2º da imagem linda **
    Em relaçao aos do meu 3º look sao da marca ARO
    e custam 170 EUR - kurtgeiger.com

    CFID1990
    http://nadaparavestir1990.blogspot.com/

    <3

    ResponderEliminar
  7. só hoje é que tive oportunidade de ver melhor o teu blog, gostei muito.O que fazes mesmo?**

    ResponderEliminar
  8. obrigada joana =)

    sou designer de moda, mais especificamente, designer de sapatos =)

    ResponderEliminar
  9. Já nem me lembrava dessa marca!! Tem sempre coisas tão giras!

    john

    ResponderEliminar