terça-feira, 7 de setembro de 2010

Walter Steiger











Apesar da nova geração da família Steiger começar a ter, hoje em dia, já alguma influência no que toca à criação das colecções e administração da marca, continua a ser Walter o principal responsável por toda a organização, ou não fosse ele mesmo o criador e principal razão de sucesso de todo o seu império. É certo que, à partida, não é uma marca que qualquer pessoa conheça mas, ao ler a biografia do designer, o parágrafo no qual descreve o desenvolvimento de um sapato desenhado por si para o filme "Blow up" de Michelangelo Antonioni ou mesmo o design que desenvolver para Mary Quant na altura da loucura londrina nos anos 60, apelidada de "Swinging London" cativa a atenção de qualquer apaixonado pela história da moda e do design.
Com isto, é nos finais dos anos 60 (1967) que surge a marca "Walter Steiger" fazendo, de imediato, um imenso sucesso, não só em Paris, cidade onde nasceu este projecto, como principalmente além fronteiras, nos E.U.A..
Durante a evolução e crescimento da marca, Walter desenha ainda várias colecções de sapatos,nos anos 70, para as conceituadas marcas Chloé, Montana, Lagerfeld, Kenzo, Alaïa, tanto em colecções masculinas, como em colecções femininas, tendo sempre como foco principal a produção e desenvolvimento manual de todo o processo criativo.

5 comentários:

  1. Embora os sapatos não sejam a minha loucura, tambem gosto bastante de um bonito par de botas ou de umas bonitas sabrinas mas a minha paixão sao as carteiras :)

    ResponderEliminar
  2. Adoooro os sapatos que aqui puseste! Boa escolha! Obrigada pelo comentário ;)

    Meg

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por trazer ao meu conhecimento a historia da grife. Boas Festas

    ResponderEliminar